sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dica de filme: A MORTE INVENTADA.
Apesar de sempre ter me interessado pelo direito de família, confesso que somente agora, quando passei a estudá-lo com o suporte da psiquiatria e de outros ramos que visam o bem estar da criança, tenho me dado conta da sua complexidade e importância.
Não sei se essa sensibilidade, que agora me alcança mais do que nunca, deve-se ao fato de estar vivendo a emoção de ser tia, ou se as crueldades e abandonos causados ao menor estão sendo mais crueis e nos fazem refletir melhor.
O fato é que estou estudando profundamente a Alienação Parental, e fiquei muito feliz com a aprovação da Lei que a típifica como crime.
Acho que esse é um assunto de interesse coletivo e extrema importância, por isso, quero indicá-los a visitar o site www.alienacaoparental.com.br Lá vocês terão acesso a muitas, histórias, informações, leis, etc.
Também quero recomendar um documentário brilhante. Trata-se do filme A MORTE INVENTADA. Me informaram que nas grandes locadoras é possível encontrá-lo. E, para quem quiser comprar, recomendo o site da Livraria Cultura. Eu já garanti o meu e estou ansiosíssima para assisti-lo.

Para ver o trailer, clique aqui
Sinopse: O filme revela o drama de pais e filhos que tiveram seus elos rompidos por uma separação conjugal mal conduzida, vítimas da Alienação Parental. Os pais testemunham seus sentimentos diante da distância, de anos de afastamento de seus filhos. Os filhos que na infância sofreram com esse tipo de abuso, revelam de forma contundente como a AP interferiu em suas formações, em seus relacionamentos sociais e, sobretudo, na relação com o genitor alienado. O filme também apresenta profissionais de direito, psicologia e serviço social que discorrem sobre as causas, condições e soluções da questão.

Logo estarei postando um texto exclusivo sobre essa matéria, e ficarei muito feliz em saber a opinião, e contar com a participação de todos.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário