quarta-feira, 21 de julho de 2010

PALESTRAS

Como a finalidade do blog também é proporcionar aos pais e filhos um relacionamento melhor, fica a seguinte dica: Quem mora em São Paulo, e se interessa por assuntos relacionados a educação das crianças, vale a pena correr e garantir sua senha para duas palestras imperdíveis que acontecerão nos dias 23 e 31 de julho. Abaixo, maiores informações.
Dra. Samanta

Sexta-feira, 23 de julho às 19h 30
Tema: Bullies: a violência no mundo de hoje
Palestrante: Sergio Kodato
Unidade: Livraria Cultura Bourbon Shopping São Paulo
Endereço: R. Turiassu, 2100 - Perdizes - São Paulo/SP
Local: Auditório
Horário de funcionamento da loja:
Segunda a Sábado - 10h às 22h
Domingos e Feriados - 14h às 20h
Nesta sexta-feira, a Livraria Cultura receberá Sergio Kodato para ministrar a palestra 'Bullies: a violência no mundo de hoje'. O objetivo do evento, que terá entrada franca, é levar aos participantes elementos que os auxiliem a enfrentar esse tipo de ameaça que, a cada dia, se agrava nas grandes cidades.
Sobre o palestrante:
Kodato é professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP), campus de Ribeirão Preto (SP), na qual é responsável pelas disciplinas Psicologia Social (curso de graduação em Psicologia) e Análise e Intervenção (curso de pós-graduação em Filosofia), além de coordenador do Observatório de Violência e Práticas Exemplares, de Ribeirão Preto. Entre os artigos de autoria do docente, publicados na mídia especializada, 'Representações sociais de violência em escolas públicas' foi destaque da revista 'Cadernos de Pedagogia', editada pelo Departamento de psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Kodato é pós-graduado em Psicologia, com mestrado e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP).

Sábado, 31 de julho às 15h
Tema: PATERNIDADE
Palestrante: Ana Paula Brasil, Francisco Daudt, Pedro Bial e Ricardo Lopes Pontes
Unidade: Livraria Cultura Shopping Market Place
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Vila Cordeiro - São Paulo/SP
Local: Auditório
Horário de funcionamento da loja:
Segunda a Sábado - 10h às 22h
Domingos e Feriados - 12h às 20h
Sujeito a lotação. Capacidade de 99 lugares.
O apresentador Pedro Bial, o psicanalista Francisco Daudt, a jornalista Ana Paula Brasil e o pediatra Ricardo Lopes Pontes se reúnem no dia 31 de julho, às 15 horas, na Livraria Cultura do Market Place para um debate sobre paternidade. Autores dos livros Onde foi que eu acertei ˆ o que costuma funcionar na criação dos filhos (Casa da Palavra, 2009) e Barriga redonda, barriga pontuda ˆ Derrubando mitos, crendices e superstições sobre a gravidez (Casa da Palavra, 2010), respectivamente, Francisco, Ana Paula e Ricardo debaterão com o apresentador todas as questões que envolvem criação e educação de filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário