segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Justiça de São Paulo condena prefeito de Jaboticabal a indenizar Luana Piovani em R$ 30 mil

A juíza Carmen Silvia Alves, da 1ª vara Cível de Jaboticabal, SP, condenou o prefeito da cidade, José Carlos Hori, e o secretário da administração, Ademilson Aparecido Servidone, o Pepa, a indenizar a atriz Luana Piovani em R$ 30 mil cada por danos morais.

A ação foi impetrada pela atriz após os humoristas Wellington Muniz e Rodrigo Scarpa, que interpretam os personagens Sílvio e Vesgo, veicularem gravação feita em Jaboticabal, cidade onde Luana viveu até a adolescência. Na época, a dupla perseguia a atriz, tachada de arrogante por não gostar de brincadeiras.

No programa em questão, exibido em 2007, o então prefeito municipal teria permitido a entrada dos participantes do programa em seu gabinete no paço municipal e simulado que assinava decreto alterando o nome da cidade para "Luanópolis". Também houve uma simulação da inauguração de um "busto" da autora e decretado ponto facultativo, pelo prefeito, para que os funcionários da prefeitura comparecessem ao evento.

A atriz acusa prefeito e vereadores de participarem por "sede de notoriedade", para aparecer em rede nacional. A juíza considerou que Piovani sofreu "linchamento moral".

Pepa ainda reclama, em um trecho, que Luana dizia ser de Ribeirão Preto enquanto era nascida em Jaboticabal, renegando suas origens. Na ação, a atriz comprova ser natural de São Paulo.

Segundo a juíza, "em decorrência dos lamentáveis fatos ora tratados, a autora passou pelo sofrimento moral de ser injustiçada, ridicularizada, publicamente humilhada e desvalorizada na cidade onde viveu por muitos anos, que sempre respeitou e onde ainda tem amigos. Isso mediante uso de autoridades da cidade e de munícipes desprovidos de recursos como educação e cultura. Não há dúvida de que o dano da requerente atingiu o âmbito pessoal e profissional".

•Processo : 291.01.2008.002553-6


Fonte: Migalhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário