quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Filme Mãos Talentosas: A História de Benjamin Carson
Apesar do blog tratar especialmente sobre a área do direito e da psiquiatria, acho que a indicação de filmes pode vir a ser um complemento para o nosso intuito, principalmente quando o filme fala sobre superação, importância da família, crença, humildade, e tantos outros adjetivos que o tornam especial e essencial.

Aqueles que convivem comigo sabem da minha paixão por filmes e com certeza já me ouviram falar diversas vezes sobre a História de Benjamin Carson. Primeiro porque gostei tanto do filme que até comprei o DVD. Segundo porque em razão das leituras feitas tanto nas pesquisas junto a internet, quanto nos livros escritos pelo próprio Dr. Ben, sempre tenho uma história fantástica para contar sobre ele.
Acredito que o Dr. Benjamin somente chegou ao topo por acreditar que tudo nos é concedido por Deus, por se esforçar para chegar lá, e também por ter tido ao seu lado uma mãe que superou todas as adversidades da vida e exerceu com extrema maestria esse papel tão sagrado.
Por isso, além da história do próprio Dr. Ben, a história de sua mãe nos trás grandes lições, e serve para comprovar a importância do relacionamento sadio entre pais e filhos.
Espero que gostem, e consigam tirar grandes ensinamentos desse filme.
Dra. Samanta

Ben, um garoto americano pobre, negro, vivendo no subúrbio de Detroit, junto com a mãe e um irmão, era o pior aluno do quinto ano, tirava as piores notas e mais, era super discriminado por ser um dos poucos alunos negros em uma escola de brancos. Acontece que sua mãe, Sonya Carson, estava decidida a mudar essa situação: permitiu aos filhos que vissem apenas dois programas de televisão por semana e os fez ler dois livros por semana na biblioteca. A cada livro lido, os filhos deveriam apresentar-lhe um relatório. A partir daí, Ben não conseguiu mais parar de ler e, em uno e meio se tornou o número 1 de sua classe, especialista em muitos assuntos e respeitado em toda a escola. Além disso, Sonya nunca deixou seus filhos pensarem que eram incapazes ou inferiores. Muita coisa incrível aconteceu e hoje, Benjamin Carson é um dos cirurgiões mais famosos e respeitados do mundo, diretor da ala de neurocirurgia pediátrica do hospital Johns Hopkins. Tornou-se perito em separar gêmeos siameses ligados pela cabeça, cirurgia muito complexa porque os gêmeos compartilham órgãos vitais. Em 1987, Ben Carson, junto com sua equipe de 70 médicos, separou siameses numa cirurgia que levou 5 meses para ser preparada e 22 horas para ser realizada. Nesse tipo de cirurgia, um ou ambos os pacientes morrem, mas nesse caso o sucesso foi total. Por causa de suas muitas descobertas médicas e seu compromisso com os jovens, Carson recebeu incontáveis prêmios. Ben Carson escreveu diversos livros em que conta a história de sua vida e incentiva pessoas de todo o mundo a sonharem alto e buscarem a excelência. Ele e sua esposa, Candy mantêm uma fundação, a The Carson Scholars Fund, para reconhecer e recompensar estudantes que se esforçam para para conseguir a excelência acadêmica.

Para assistir o trailler do filme clique aqui

5 comentários:

  1. bom vc passar isso para as pessoas

    ResponderExcluir
  2. Verdadeira lição de vida, força de vontade e determinação... è o que precisamos passar para toa a nossa juventude, o gosto pela leitura nos leva ao inimaginário.

    Iara

    ResponderExcluir
  3. Este filme é maravilhoso... uma história cheia de emoção, mas sobretudo repleta de valores.

    ResponderExcluir
  4. seria ótimo que os jovens de hoje tivessem o mesmo pensamento do menino carson e tivessenm um lindo futuro longe das drogas.

    ResponderExcluir
  5. Ameiiii ! Mee ajudou na ativiade sobre o filmeeeeeeee...

    ResponderExcluir