sexta-feira, 20 de agosto de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"A pedido do promotor de justiça de Iporá, Dr. Thiago Galindo Placheski, informo que houve um pequeno equívoco na reportagem inserida no Jornal “O Goiás” , pois não haverá matança e nem sacrifício de animais soltos nas ruas. O Ministério Público requisitará, apenas, que a Prefeitura crie e estruture um canil público, para onde deverão ser levados os animais que vivem vagando nas ruas, colocando em risco a saúde e a higiene da cidade. os donos terão um prazo para retirá-los e pagarão uma multa para a retirada deles.
 Em não aparecendo ninguém para retirá-los, apesar do Código de Posturas autorizar o sacrifício do animal, solicitaremos que a prefeitura o mantenha alojado até o momento que o espaço seja suficiente para todos os animais apreendidos. Reforçamos, ainda, que as alterações não serão aplicadas de imediato, pois a prefeitura terá um prazo para a estruturação do canil. Aliás, o mesmo ocorrerá com gado solto, pastando pela zona urbana, que deverá ir a leilão. Por fim, salientamos que entre a "liberdade" dos animais e a saúde, integridade física e higiene pública dos cidadãos, o Ministério Público dará prioridade para as três últimas, como prevê a Lei o Código de Posturas Municipal e, principalmente, o bom senso. Obrigado"

Por ordem: Graziela Barreto Cotrim Rocha – Secretária Auxiliar 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Iporá-GO

Acabamos de receber esse e-mail. Além do blog ser democrático e dar à todos o direito de expor suas opiniões, nosso maior intuito é o bem estar da sociedade e, nesse caso, dos animais.
Diante do esclarecimento prestado, entramos em contato com a Secretária do Dr. Thiago e me foi confirmado que na próxima semana ele estará nos recebendo para tratar desse assunto.
Dessa forma, munidas do abaixo-assinado, das Leis aplicáveis e dos Estudos realizados, iremos conversar com o Dr. Thiago. Continuamos acreditando que a realização de uma Audiência Pública para que a sociedade possa se manifestar e demonstrar seu apoio para a solução do problema, realmente é a melhor solução. Se também tivermos a colaboração dele, tenho certeza que todos juntos conseguiremos realizar um bonito trabalho em defesa dos animais.
Agradecemos imensamente a colaboração e empenho de todos! Não vamos desanimar, pois a causa ainda necessita muito de todos vocês! Mesmo com a aprovação de Lei que ampare a vida dos animais, teremos que lutar e ajudar na manutenção dos mesmos!!

Samanta - Talita

Um comentário:

  1. Muito boa a noticia que houve um equivoco,
    porem a de se pensar que o bovino é um animal igual a um cachorro(no sentido de vida) e o risco de acidentes com gado em nossas ruas ou avenidas(eu mesmo ja presenciei por mais de uma vez na avenida Para´ sentido parque agropecuario, acidentes que acabaram nao acontecendo por milagre)é muito grande tambem.
    Tenho que apelar para o bom censo e o sentido humanitario da autoridade competente....nao ficou claro oque vai acontecer com os caes depois da lotaçao do espaço a ser desntinado aos mesmos e com o gado ja tem um destino certo:leilão.
    Poderia a matança de cães ser autorizada porque eles não tem um valor economico?

    ResponderExcluir