sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Nem só de denúncias vive o Greenpeace

Nós também acompanhamos acordos feitos com governos e empresas sobre as ações com as quais se comprometem. E não foi diferente no caso da Nestlé e Sinar Mas.

Em 25 de março, nós pedimos seu apoio para que a Nestlé parasse de comprar óleo de dendê da Sinar Mas para produzir seus chocolates, como o Kit Kat. A Sinar Mas desmata florestas tropicais na Indonésia para plantar dendezeiras, ameaçando espécies que vivem na região, como orangotangos, além de emitir uma enorme quantidade de gás carbônico nesse processo.

Dois meses após o início da campanha e mais de 300 mil emails enviados à Nestlé – sendo 30 mil enviados por ciberativistas brasileiros – a Nestlé cedeu. Ela anunciou o compromisso de identificar e excluir da lista de fornecedores as companhias que possuam ou gerenciem “plantações ou fazendas de alto risco ligadas ao desmatamento”.

Encurralada, a Sinar Mas tentou limpar sua barra, e contratou uma empresa de auditoria para tentar contrapor os dados da organização. O resultado ficou pronto e, para tristeza da companhia, ela mostra justamente o que o Greenpeace apontou: a empresa, gigante na produção de celulose e papel e maior fornecedora de óleo de dendê no país asiático, continua deixando rastros de devastação.

Leia mais sobre a auditoria da Sinar Mas aqui
Fonte: Greenpeace

O blog apoia todas as causas justas, conscientes e sérias, por isso, não poderia deixar de ser um grande apoiador do Greenpeace e repassar à vocês essa matéria. Nossos parabéns ao Greenpeace e à Nestlé!!!
Dra. Samanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário