sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Conselho alerta sobre golpe de falso funcionário

Nem mesmo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) consegue escapar de golpistas. O órgão colocou em sua página na internet (www.cnj.jus.br) um alerta sobre denúncias relacionadas a tentativas de extorsão. Uma pessoa, que se apresenta como funcionário de uma área que não existe no órgão - o departamento de quitação -, promete a partes de processos e advogados facilitar o recebimento de valores em discussão, mediante o pagamento de determinada quantia.

O CNJ recebeu quatro denúncias por meio de sua Ouvidoria, que já solicitou à Polícia Federal a abertura de investigações. O suposto funcionário, que diz se chamar Everaldo Maciel Neto, tentou cobrar R$ 16 mil de duas vítimas. "É a primeira vez que o órgão é vítima de um golpe desse, que é até comum", diz o ouvidor José Adonis Callou.

Em seu site, o órgão esclarece que suas decisões são proferidas no âmbito administrativo e não judicial. E que não faz contatos telefônicos com quem tem demandas na Justiça de qualquer natureza. Além disso, alerta que, em hipótese alguma, realiza qualquer tipo de cobrança de valores. Denúncias ou dúvidas podem ser encaminhadas para a Ouvidoria do CNJ.

Arthur Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário