sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Nova conta corrente será isenta de tarifa

A proposta pode ser interessante para quem não faz uso de talão de cheque, agência bancária,  e resolve tudo pelos meios eletrônicos. Mas, antes de optar pela conta eletrônica, se certifique de que a mesma preenche suas necessidades e oferece os serviços que você precisa.
Samanta Francisco

A partir de março de 2011, bancos poderão oferecer um novo tipo de conta corrente sem a cobrança de nenhum tipo de tarifa. A chamada “conta eletrônica” não vai custar nada ao cliente, mas só poderá ser movimentada por meios eletrônicos: caixas eletrônicos, internet, central telefônica automática e celular.

“O cliente tem condição de operar a vida inteira sem pagar nada”, diz o chefe do Departamento de Normas do Banco Central, Sérgio Odilon dos Anjos. A novidade não é obrigatória. Ou seja, cabe aos bancos decidir se oferecerão o novo produto.

A nova conta foi aprovada ontem em reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN). Pelas regras, a conta grátis não terá talão de cheques, apenas o cartão magnético. Nos bancos, a novidade já foi apelidada de “conta virtual” porque não prevê acesso a serviços que exigem contato humano, como nas agências ou o atendimento pessoal nas centrais telefônicas. Para resolver questões relativas à conta, clientes terão apenas os canais permitidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário