terça-feira, 28 de setembro de 2010

Suzane Richthofen: Promotor diz que Suzane acusou pai dos Cravinhos de tramar o crime

A que ponto chegamos! Não bastasse toda a trapalhada em que se viu envolvido, ao ser punido pelo Ministério Público por ter agido de maneira - digamos - inconveniente ao tomar depoimentos de Suzane Richthofen, o promotor de Justiça ribeirão-pretano agora se transformou em atração principal do programa Fantástico, da Globo. O "show da vida" separou a cota ministerial em duas partes. Na primeira, relata que, segundo pessoas ouvidas pela corregedoria, o integrante do parquet, após Suzane virar hóspede do presídio local, atipicamente passou a fazer visitas e ainda levou Suzane a seu gabinete, ficando com ela, a sós, durante horas (clique aqui). Na segunda parte, o promotor faz uma "revelação" (valha-nos Deus!), contando quem foi que arquitetou o crime dos Richthofen, segundo confidência feita a ele por Suzane (leia abaixo).

**************************************
Revelação teria sido feita no gabinete do promotor Eliseu Berardo, que é acusado por Suzane de assediá-la.

O promotor de justiça Eliseu Berardo, acusado de assediar Suzane Richthofen, que você viu na reportagem de Valmir Salaro, decidiu revelar quem teria tramado o crime dos pais de Suzane, segundo ela.


“De acordo com ela, o dia, o local, o horário, a maneira da execução foi tudo planejado pelo senhor Astrogildo Cravinhos. Que teria, nas palavras dela, inclusive confeccionado os instrumentos usados na execução do crime. Entao, segundo a Suzane disse pra mim, em meu gabinete, o senhor Astrogildo Cravinhos teve efetiva participação no crime”, declarou ele.

A advogada da família cravinhos, Gislaine Jabur, falou também sobre a revelação do promotor de que teria sido Astrogildo Cravinhos, o pai do namorado de Suzane, o mentor do crime.

“Essa afirmação é desprovida de qualquer documento que comprove que Suzane tenha falado o que ele esta afirmando. Nós temos lidar que é uma afirmação de que outra pessoa afirmou. Não existe nada que comprove que Suzane teria falado que o senhor Astrogildo teria sido o mentor desse crime que eles foram acusados e estão respondendo a sociedade, cada um cumprindo sua pena”, diz Gislaine Jabur.

Para assistir o vídeo, clique aqui.

**************************************

A Procuradoria-Geral de Justiça de SP pedirá à Corregedoria-Geral do MP/SP que instaure procedimento disciplinar contra o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves, por suas declarações ao "Fantástico".

Pretendendo ser o pregador da moral, o Ministério Público tem que agir exemplarmente nessa história envolvendo seu integrante que ficou por quase dez horas com uma presidiária a sós em seu gabinete. Como se não bastasse a punição aplicada (22 dias de suspensão), ele ainda dá entrevista à Globo contando novidades ao estilo de quem revela alcoviteirices aos vizinhos! Que atitude mais estranha!
Fonte: Migalhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário